Requisitos de arquivo de importação

  • O arquivo CSV deve estar na codificação UTF8. Outras codificações podem causar problemas durante a importação. Leia a documentação do seu programa de planilhas sobre como exportar uma planilha para o UTF8. O Google Sheets codifica para UTF8 automaticamente. O Libre/Open Office permite que você escolha antes da exportação.

  • Para valores booleanos como doNotEmail ou campo booleano personalizado, use valores true, 1, on or yes como valor TRUE. Qualquer outra coisa será considerada falsa.

  • Para valores de data / hora, use a notação ISO8601, ou seja, AAAA-MM-DD hh: mm: ss

    • Exemplo: 2019-01-02 19:08:42.
      Outros formatos também podem funcionar, mas podem ser problemáticos.

Dicas

  • Use uma linha de cabeçalho, com os nomes das colunas correspondentes aos nomes dos campos personalizados do contato automático (Custom Field). Dessa forma, a plataforma pré-seleciona automaticamente o mapeamento para você. Por exemplo, se você nomear a coluna de nome como firstname, esse campo será mapeado automaticamente para {contactfield=firstname}

  • Se o seu CSV contiver milhares de contatos ou mais, divida-o em vários arquivos CSV menores para evitar problemas de memória e diminuir a velocidade de importação.

ProTip

Se estiver usando um sistema Linux, consulte o comando paralelo GNU.

cat big_contact_list.csv | parallel --header : --pipe -N 1000 'cat > split_list_part{#}.csv'

Isso irá gerar arquivos:

split_list_part1.csv ...split_list_part9.csv, split_list_part10.csv



Observações importantes

Dicas de segurança:

Não é indicado que sejam encaminhadas planilhas anexas em mensagens de email, devido a LGPD. Portanto, sugerimos usar planilhas online do Google Sheets com acessos limitados ao time da UM_digital.