Requisitos de arquivo de importação
O arquivo CSV deve estar na codificação UTF8. Outras codificações podem causar problemas durante a importação. Leia a documentação do seu programa de planilhas sobre como exportar uma planilha para o UTF8. O Google Sheets codifica para UTF8 automaticamente. O Libre/Open Office permite que você escolha antes da exportação.
Para valores booleanos como doNotEmail ou campo booleano personalizado, use valores true, 1, on or yes como valor TRUE. Qualquer outra coisa será considerada falsa.
Para valores de data / hora, use a notação ISO8601, ou seja, AAAA-MM-DD hh: mm: ss
Exemplo: 2019-01-02 19:08:42.
Outros formatos também podem funcionar, mas podem ser problemáticos.
Dicas
Use uma linha de cabeçalho, com os nomes das colunas correspondentes aos nomes dos campos personalizados do contato automático (Custom Field). Dessa forma, a plataforma pré-seleciona automaticamente o mapeamento para você. Por exemplo, se você nomear a coluna de nome como firstname, esse campo será mapeado automaticamente para {contactfield=firstname}
Se o seu CSV contiver milhares de contatos ou mais, divida-o em vários arquivos CSV menores para evitar problemas de memória e diminuir a velocidade de importação.
ProTip
Se estiver usando um sistema Linux, consulte o comando paralelo GNU.
cat big_contact_list.csv | parallel --header : --pipe -N 1000 'cat > split_list_part{#}.csv'
Isso irá gerar arquivos:
split_list_part1.csv ...split_list_part9.csv, split_list_part10.csv
Observações importantes
Dicas de segurança: